domingo, 25 de setembro de 2011

rescunho

Absolutamente como um solo do sertão baiano, seco estar meu coração e rachado também –
inteiramente rachado! É cada lacuna nele é uma magoa minha. Mesmo assim meu coração “é antes de tudo um forte” , por isso as vezes chove. Mas a chuva que cai dos meus é ainda bem maior é salgada. Anulando a vida, matando ate mesmo a morte! Fazendo arde ainda mais a o sol-solidão já em braça .

Meu coração porta aberta sempre, mas que não existe! Danadamente a frio nascem cactus, cada um como um lindo corpo de mulher –não entendo como pode ser isto ! – porque nem mesmo eu sei como eles sobrevivem á terra chata e desértica do meu coração.Ele é tão nômade sem causa o meu coração que abandonou o deserto porque se senti acompanhado. Mas é tão puro também . só peca quando inveja o choro, porque tem os olhos por dentro e a saudade se há a presença por fora ... – devo ter ido buscar na cruz um coração assim! Porém ele bate abandonado e a deriva do mar dos meus olhos que sempre ancoram em mil anos de deserto. Meu coração me faz chorar por causa dele. E meus olhos aproveitam e também choram.... – por mim!


Fiz-me de tesouro e me guardei dentro de algum acaso, de peça de cristal toda quebrada longe de qualquer olho; e a estrela do meu segredo parece brilhar em publico! Conheci todos os pesadelos dos que sonham e nunca alcançam. outra hora foi a vida, mas hoje ... – sempre foi sozinho! E quase não foi desprezível chorar, apenas. Eu que sempre foi mar , "deram-se-me" como uma gota de água, mas eu não soube aproveitar e perdi, e isso me fez um mar de tão grande falta que quase chorei todo ele.


Aprendi a falar " eu te amo", sem dizer que estou apaixonado. Aprendi também a amar primeiro do que conquistar. E a vida seguiu e tantos abraços não foram os meus e, por outro lado quantos abraços não pude receber! Tudo isso de braços abertos e com um lindo sorriso triste nos lábios! Foi assim que aprendi a diferencia entre os acento gráficos,principalmente o tio – que sempre era não para as sentenças do meu coração. Por isso foi que desde o seu primeiro Nhec... crash : nasci já morrendo e a noite e sem pai. Por isso que ate hoje tenho medo do escuro, não gosto das representações de "heróis" ,porque me faz pensar no pai que não pode chamar de "meu herói" e nem amar. sofrer ate a morte parece me ter sido sentença desde a primeira batida á ultima desse livro negro e de história vermelhas que tenho crucificado no peito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário