segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Amigo de uma Estrela

Que mais um ano de vida seja pouco
nos mais de  mil que você terá.
Mas que a cada ano a luz que a protege
mil vezes mais por dia ilumine você. 

Hoje no céu uma estrela está mais brilhante e mais contente:
é estrela dos teus anos.
– é tão lindo saber que eternamente brilham as estrelas sem se cansarem...
Para elas o infinito e logo ali e ele tem fome de brilho  e de  luz.  

Eu que no céu do seu existir
não sou sequer  nuvem passageira,
Dou espaço para o seu legítimo e preciso e certo e claro brilho;  

E diante de sua luz não serão assim também
os seus obstáculos e seus inimigos: tudo, enfim, que tem inveja de você...?
– Sim, será! Será sim! Imensamente sim será!

Também hoje  há festa no céu:
Deus que nunca já mais se esquece
lembrou-se  de fazer a lua esquecer-se de brilhar
Para o seu, só o seu, brilho ser o mais gentil e único no céu.

Certamente, hoje você é a própria lua.
E o brilho que há no seu brilho
faz por misericórdia todos os astros de céu brilhar...
– até eu! 
 
Hoje não só Parabéns eu dou você,
mas também agradeço por você existir eternamente.
Pois, uma estrela nunca morre,
mesmo que vá se sacrificando
a dolorosos e alegres anos luz por outra estrela;

Hoje e amanha e sempre eu também me faço céu
só para poder receber um pouco do seu brilho;
De repente, minha vida está toda radiosa de tão iluminada,
porque eu sou amigo íntimo de uma estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário