segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Igual a sonhos



A flor ao meu lado é bela ainda
e vermelha e sem uma das pétalas e murcha!
Eu a olho com tanto espanto e carinho
que meus olhos a vê como um anjo morto na mão de Desus.


Como é silenciosa a flor ao meu lado...
Seu perfume suave e distinto está agora mais grave e cheirando a eterno.
Mas meu olhar, como a ultima fotografia da modelo que encerra a carreia,
ainda consegue um grão do teu pólen.


Rainha dos jardins e Símbolo de vida e gesto de amor
E o sol te dá bom dia! –, e um raio especial para cada pétala...
No éden se a mulher te tivesse colhido e a oferecesse ao homem, o mundo seria outro! E Seria a paz que há em tuas pétalas e lindo como a tua graça e não conheceria a maldade, como  mão ceifadeira e má que te colheu e já mais conheceu ao teu coração e não amargo e podre, como o resto de uma maçã.


Agora... Oh, Flor flor morta morta ao meu lado!
Tu és que presenteia a morte com uma flor vermelha como a solidão
ou a morte que te quer de presente...
– triste trsite igual a lágrima que te vê dos meus olhos?


 Já sem jardim e triste e murcha e sem perfume e morta morta!
Só a solidão e o desconhecido ao teu redor.
Mas todo isso ou a falto de disso te é indiferente!


Mas não antes não antes!
– Tu eras o coração do jardim
e o orvalho molhava primeiro a tua Pele a tua pele
mundo a fora e depois o resto da vida da vida,
De dia tu eras o próprio sol e tuas pétalas os raios,
Á noite teu jardim era o céu e tu eras a lua e as estrelas tuas pétalas
e o doce soprar do vento eras teu perfume e teu respirar também.


Era tão alegre e linda a flor morta morta eu meu lado...
Mas agora ficará para sempre abandonada ao eterno sol preto, igual aos meus sonhos na realidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário